Luciana Bicalho se reúne com pré-candidatos a vereadores das legendas PT, PV e PP
Na noite de hoje, 13 de maio, aconteceu uma reunião de trabalho com os pré-candidatos a vereadores das legendas PT, PV e PP, sob condução de Luciana Bicalho.
O evento foi marcado pelas apresentações de cada pré-candidato, momento que cada um destacou os problemas crônicos de São Gonçalo e quando, cada um, esboçou sua plataforma de campanha, preocupações e defesas.
Luciana iniciou os trabalhos destacando que, em todas reuniões anteriores com outros pré-candidatos a prefeito da liga da oposição, ela estava disposta a abrir mão da candidatura, caso algum outro nome aparecesse com maior força, já que, segundo a pré-candidata, é mais importante redefinir o futuro da cidade e lutar em favor do povo.
Luciana destacou algumas áreas que a população tem se queixado muito com ela, durante as visitas, tais como falta de um arrojado programa de habitação, que fez os preços dos aluguéis subirem muito, abastecimento de água, definir uma solução para o PA, a sobrecarga dos profissionais de saúde e vários outros pontos crônicos que demonstram graves falhas de gestão.
O vereador Kito Bicalho foi enfático ao expor que esse tempo de definir “já passou” e defendeu o nome da Luciana, que é a que mais se destaca no momento e que mais trabalhou. Tanto é que, saem na frente com chapas formadas de pré-candidatos a vereadores. A defesa do Kito foi ovacionada pelos presentes, que entenderam estarem apenas abertos para composição para vice-prefeito.
Presente na reunião, o ex-vereador e ex-secretário municipal Hélio Marcos ponderou a favor da abertura, destacando que não há ruptura na oposição. Hélio entende ser natural, neste momento de pré-campanhas, cada um buscar seu espaço e defendeu mais diálogos e acolhimentos, devendo o nome mais forte ser escolhido para representar o grupo, assim que chegada o prazo de registro das candidaturas.
Ao final, Luciana enfatizou, mais uma vez, que a reunião não foi aberta ainda ao público e militantes, por ter pauta específica para que os pré-candidatos se conhecessem e firmassem parcerias necessárias, planejando ainda uma reunião aberta para lançar, oficialmente, sua pré-candidatura nas próximas semanas.