Com mais de 12 mil acessos, 7º FestCesgra define vencedores

Duda Freitas é pentacampeã consecutiva

 

O 7º FestCesgra – o Festival da Canção do Centro Educacional São Gonçalo do Rio Abaixo - foi sucesso de público este ano. O evento, realizado na versão online, em virtude da pandemia do novo coronavírus, registrou mais de 12 mil acessos no link do Youtube.

Por meio de likes, internautas elegeram cinco semifinalistas, dentre os dez participantes. Já os vencedores foram definidos por uma equipe de jurados integrada por músicos e profissionais da Secretaria de Educação.

Duda Freitas foi a vencedora com 187 pontos. Pedro Lucas ficou com a 2ª colocação (160,5 pontos) e Ágatha Assis classificou-se em 3º lugar, somando 136 pontos. A campeã é conhecida do público já que ocupa o 1º lugar no pódio pela 4ª vez consecutiva.

Quem assiste aos vídeos prontinhos no Youtube não imagina o desafio enfrentado pelos cantores e o professor de música João Roberto, responsável pela organização do evento e edição dos vídeos. Isso porque, não houve contato físico entre os envolvidos.

Apesar do desafio, a diretora do Cesgra, Érica Castro, ressalta a importância do evento. “Além de fortalecer os vínculos, o FestCesgra proporcionou aos nossos alunos, colaboradores, famílias e toda a comunidade escolar um pouco de alívio nessa tensão vivida pela Covid-19, disseminando toda a alegria que a música transmite, tornando esta edição especial, algo inovador e emocionante”, observa.

A Secretária de Educação, Maria do Rosário Melges (Zarinha) integrou a equipe de jurados. Ela ressalta a possibilidade de o FestCesgra ser evento na região. "A criatividade e dedicação da escola, dos organizadores e dos participantes é algo de se aplaudir de pé. Não tenho notícia de nenhuma escola que tenha realizado um evento desses com o intuito de garantir a continuidade do vínculo família/escola", enfatiza Zarinha. 

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/