Pontos de Apoio atuam no atendimento direto às necessidades da população

 

 

Os Pontos de Apoio criados pela administração de São Gonçalo do Rio Abaixo têm atuado diretamente nas regiões de Vargem Alegre e Ponte Coronel para melhor atender a população. São ações como limpeza e capina de margens de córregos, pintura de meios-fios, manutenção em caixas d’água, manobra de registro, desentupimento de rede e até mesmo intermediação de ligação de padrões de energia elétrica.

Há pouco mais de um ano, o Ponto de Apoio de Vargem Alegre atendeu mais de 270 solicitações de máquina para desaterro e limpeza de terreno, além de atendimentos referentes à água como quebra de cano, entupimento de rede. O Ponto atende solicitações das localidades de Cedro, Bom Sucesso, Martins, Pedras, Bamba e Timirim.

Já o Ponto de Apoio de Ponte Coronel atende 15 comunidades como Pacas, Carrapato, Borges, Pena e São José. Os atendimentos também chegam a 300 e variam entre manutenção de vias, manutenção em rede de água, desaterro etc.  

Para a dona de casa, Edite dos Santos, moradora de Vargem Alegre há quase 40 anos, o Ponto de Apoio foi muito bom para atender as necessidades da população. “No meu caso, tive problemas com energia e rampa de acesso à minha casa, já que minha mãe é cadeirante e foi resolvido bem rápido”, contou.

Outro morador da região, Pacelli Silveira Moreira também elogiou o serviço. “O Ponto de Apoio tem uma importância muito grande, pois vemos serviços sendo feitos diariamente nas diversas localidades e que deve permanecer, já que a demanda de atendimento é muito grande em toda a cidade”, comentou.

Ponto de Apoio de Vargem Alegre ajuda no atendimento a população de toda a região.

Em Ponte Coronel os atendimentos abrangem 15 comunidades.

Dona Edite dos Santos ficou satisfeita com a construção de rampa que facilitou as saídas com a mãe cadeirante.

O morador, Pacelli Moreira destacou a importância do atendimento.    

Comentários