Câmara de São Gonçalo: Escola do Legislativo participa do 1º Encontro de Integração do Parlamento Jovem 2022

 

 

Na última sexta-feira, 14 de maio, aconteceu na cidade de Dionísio o 1º Encontro de Integração do Parlamento Jovem 2022, do Polo do Médio Piracicaba, contando com a participação dos estudantes de São Gonçalo, que se juntaram a outros jovens inscritos no programa das cidades da região. Na Câmara de São Gonçalo, o Parlamento Jovem é organizado pela sua Escola do Legislativo Isabel Rodrigues.

O encontro, que reuniu aproximadamente 60 jovens, teve como objetivo aproximar os participantes do projeto, para que posteriormente possam discutir e votar as propostas elaboradas. Em 2022, o projeto traz o tema a “Saúde Mental do Jovem”, contando com os seguintes subtemas: "Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental", "Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental" e "Uso saudável das novas tecnologias".

Em seu depoimento durante o encontro, Juliana Pereira Bazílio Alves, gerente da Escola do Legislativo Isabel Rodrigues, falou sobre a importância do projeto. “Como ficou a nossa saúde neste momento pós-pandêmico? Como nós estamos com relação à nossa saúde mental? Além de debaterem essas questões, aproveitem o tempo de vocês aqui para conhecerem a esfera dos poderes Legislativo e Executivo na sociedade”, declarou. “Eu gostaria de agradecer a vocês por estarem participando, e que este ano possamos fazer propostas que realmente provoquem mudanças na comunidade, não apenas aqui em Minas, mas também em todo o Brasil”.

Raíssa Giovana, coordenadora do PJ e membro da Escola do Legislativo Isabel Rodrigues, declarou também acerca da necessidade de debater a temática em torno da saúde psicológica do jovem. “O tema desta edição é de grande relevância, pois nós passamos por um momento muito difícil, que foi a pandemia, e o assunto sobre a saúde mental tem muito o que acrescentar à nossa vida”, afirmou. “Aproveitem e agarrem esta oportunidade. O PJ não é somente o PJ, mas também o momento para construir e desconstruir pensamentos, para nos tornamos pessoas melhores. Convidem os seus colegas para fazerem parte, pois o PJ abre muitas portas para a gente”. Em 2018, Raíssa Giovana foi uma das alunas participantes do Parlamento Jovem na Câmara de São Gonçalo.

O Parlamento Jovem, programa de formação política e cidadã para estudantes do ensino médio, é promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com dezenas de câmaras municipais do Estado, e com o apoio da PUC Minas.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/