Objetivos do Planejamento Estratégico 2030 e compromissos da gestão

 

 

                A principal ambição do planejamento é entregar a você, cidadão, uma cidade infinitamente melhor! Promovendo o desenvolvimento do Município e ampliando suas bases e forças políticas, a partir da atuação em todas as nossas áreas do governo.

         Além disso, o plano também estabelece medidas para o aprimoramento do atendimento no serviço público. Deste modo, outra ambição é treinar e qualificar todo o time de servidores.

Entendendo as pontuações dos indicadores:

Conforme dito acima, temos a pretensão de nos tornarmos uma cidade excelente, por isso, procuramos aprimorar nossa atuação e alcançar valores próximos a pontuação máxima em todos os indicadores estratégicos. Veja a seguir como essas pontuações funcionam:

 

Superior a 80: revela que os indicadores da cidade desempenham entre os melhores do país. Assim, ela é classificada como “excelente”.

Entre 65 e 80: para o padrão brasileiro, em geral essas são cidades possuem 1 ou 2 pilares críticos e os demais tem bom desempenho. São denominadas como “desenvolvidas”.

Entre 50 e 65: o Município apresenta pilares com notas intermediárias ou estes possuem grandes variações entre si, apresentando pontuações muito boas e outras críticas. A sua classificação é “em desenvolvimento”.

Inferior a 50: Municípios são qualificados como estando em “situação crítica”. Eles apresentam baixo desempenho na maioria dos pilares e, geralmente, possuem menos capacidade de investimento e de prestação de serviço, não conseguindo promover o desenvolvimento humano na localidade de forma sustentável.

 

               

 

Atualmente a gestão conta com uma série de projetos para trazer mais eficiência ao serviço público em cada um dos pilares. Apesar da nossa cidade ter um bom desempenho nos indicadores, somos classificados como um Município “em desenvolvimento”. Confira abaixo os números atuais:

 

 

    Fiscal

 Educação

   Saúde

Infraestrutura

Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

      Brasil

 

    56,79

 

  54,16

 

  53,78

 

      50,08

 

          52,11

      Sudeste

 

     61,62

 

   60,59

 

  54,74

 

       58,85

 

         62,74

  Minas Gerais

 

    61,79

  

   53,53

 

   57,98

 

       55,65

 

         57,50

 

Santa Bárbara

 

    85.22

 

    79.3

 

   57.85

 

     47.27

 

          52.76

 

Compromissos da Gestão

Deste modo, o compromisso da nossa gestão por meio do Planejamento Estratégico Santa Bárbara 2030 é alcançar indicadores de pontuação entre 80 e 100, para obter os status de “Cidade Excelente”.

Para isso, contamos com a sua ajuda! Então aproveite para participar da audiência pública e ajudar na promoção de melhorias na nossa cidade. Acompanhe as nossas redes sociais para saber quando estaremos perto de você!

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/