Dr. Laércio firma parceria para revitalização do Floresta Clube de João Monlevade

 

 

O Floresta Clube Dr. Henri Meyers terá seu espaço físico revitalizado com reconstrução do prédio da secretaria e seus anexos. Isso será possível por meio do Termo de Fomento nº 01/2022 assinado pelo prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e o presidente do clube, Darcy José Oliveira.

Ao todo, serão destinados R$104.618,00 para a revitalização do local a fim de que suas instalações estejam seguras e atrativas para o desenvolvimento de atividades sociais, ações beneficentes e de educação ambiental para crianças, jovens, adultos e idosos.

Resgate histórico, preservação ambiental e oferta de lazer foram algumas das motivações citadas pelo prefeito de João Monlevade para investir no Floresta Clube. “É grande a satisfação de firmarmos essa parceria. Daremos sequência ao que começou na administração passada. Juntos vamos revitalizar a mata atlântica, oportunizar cultura e reacender o turismo dessa região da cidade, trazendo pessoas para usufruir de tudo isso”, declarou Dr. Laércio, que lembrou com saudosismo, junto com a primeira dama, Rosângela Guimarães, da época em que namoravam e frequentavam o clube e, também, quando traziam seus filhos para brincarem.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), classificou o momento como muito importante para a administração e destacou a responsabilidade de gestão. “Tudo que foi feito de bom, a gente vai dar continuidade. Isso só é possível pela seriedade do trabalho desenvolvido pela diretoria do clube. Com uma parceria sólida, pautada na confiança, conseguiremos resgatar essa história”, ressaltou.

Referência histórica

Fundado em 1957, o Floresta Clube Henri Meyers está situado em uma área com nove hectares de Mata Atlântica preservada. O clube é uma importante referência de lazer, diversão e história para a comunidade monlevadense, o que justifica sua preservação.

Segundo o presidente do Floresta Clube, a revitalização do espaço aos poucos vem sendo concretizada. “Buscamos parceria no mandato anterior e conseguimos recursos também com o governo atual para construir a secretaria. Meu sonho é revitalizar isso aqui e devagarinho está indo”, assegurou.

José Geraldo Torres, voluntário responsável pelos projetos de reforma do clube, reforçou a importância da atração de público para visitação. “Eu sou um eterno voluntário do Floresta Clube. Precisamos criar formas de movimentar o espaço. Temos que incentivar a visitação de crianças, estudantes, pesquisadores, turistas, enfim, atrair a população de forma geral”, alertou.

Estiveram presentes no ato da celebração do Termo de Fomento o assessor de Governo, Gentil Lucas Moreira Bicalho; o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva; o secretário Municipal de Administração, Gilberto Vicente Barcelos; a assessora de Comunicação e Relações Públicas da Prefeitura de João Monlevade, Elisângela Bicalho; a segunda dama Simone Rolla; o gerente do Cat-Sine, Gilliard Ribeiro, funcionárias do setor de Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mrosc) do Executivo, entre outros servidores municipais.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/