Câmara de São Gonçalo realizou a sua quarta reunião ordinária na última quinta-feira (3)
A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou a sua quarta reunião ordinária do ano na última quinta-feira, 3 de março, em que foram aprovados dois projetos de lei e dez indicações. Todos os vereadores estiveram presentes, sendo que seis discursaram na tribuna. O Prefeito Municipal, Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho-PDT), compareceu à sessão e foi convidado a se juntar ao Plenário. Estiveram também presentes o Vice-Prefeito, Leandro Amora de Castro (PSB), a Secretária de Governo, Joceline Keles, a Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Norma Torres, e os membros da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Gonçalo do Rio Abaixo (Aciasgra).
No início da sessão, foi entregue a moção de aplausos, de autoria do Presidente da Câmara, vereador Diego José Ribeiro (PDT), à equipe da Defesa Civil Municipal, pelo seu grande empenho, dedicação e bravura ao servir à população durante as chuvas e as inundações que assolaram a cidade em janeiro. Foram homenageados os profissionais Jean Joseph Martins de Lima, Messiana Bicalho Souza, Brenner Júlio Silva, Marcos Antônio Bicalho Souza, Breno Vinícius Bicalho Leite, Marcílio Geraldo Torres, Mirlene Cristina Soares e Elizette da Conceição Honório.
Em seguida, foi também entregue a moção de aplausos, de autoria do Secretário da Mesa Diretora, vereador Marlon Túlio Pessoa Costa (PL), aos mergulhadores José João de Freitas, Rogério Silveira e Vanderlei Pereira da Silva pelo “seu empenho e bravura durante as buscas da nossa querida são-gonçalense Raíssa”.
DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DAS PROPOSIÇÕES
Em única discussão e votação, foram aprovadas por unanimidade as dez indicações em bloco dos vereadores. O extrato completo das indicações está publicado no site da Câmara Municipal.
Já em segunda discussão e votação, foi aprovado também por unanimidade o Projeto de Lei nº 01/2022, que “institui a Campanha ‘Dezembro Verde’, não ao abandono de animais, no município de São Gonçalo do Rio Abaixo e dá outras providências”, de autoria do vereador Flávio Silva de Oliveira (Flavinho Terra Branca-PDT).
Em primeira e segunda e discussão e votação, o Projeto de Lei nº 01/2022, de autoria do Poder Executivo e que “autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito especial ao orçamento em vigor e dá outras providências”, foi aprovado por seis votos. A matéria consiste em celebrar convênio com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Gonçalo do Rio Abaixo (Aciasgra), para a construção da sede da entidade, sendo destinados R$ 1.673.038,52 para esse fim.
A quarta reunião ordinária foi transmitida ao vivo pela página do Facebook da Escola do Legislativo Isabel Rodrigues e da Câmara Municipal. O vídeo da gravação pode ser assistido na íntegra nas redes sociais e no canal do Youtube do Legislativo são-gonçalense.
EXTRATO DAS INDICAÇÕES
AUTORIA DO VEREADOR FÁBIO JUSTINO ALVES
Indicação nº 82/2022: Construção/extensão dos galpões de recicláveis do aterro sanitário.
AUTORIA DO VEREADOR FLÁVIO SILVA DE OLIVEIRA
Indicação n° 83/2022: Reforço escolar gratuito para alunos do ensino fundamental.
Indicação n° 84/2022: Contratação de professores/monitores para dar aulas de reforço para os alunos do ensino fundamental.
Indicação n° 91/2022: Alterar requisito que exige o magistério para ocupar vaga de assistente de educação básica.
AUTORIA DO VEREADOR MARCOS ANTÔNIO BICALHO
Indicação n° 85/2022: Solicito construção de muro de contenção próximo à residência de Cirlene Ferreira Gonçalvez, Rua Leblon, nº 230, Bairro Matias.
Indicação n° 86/2022: Solicito o serviço de tapa buracos em todas as ruas da comunidade de Gralhos.
Indicação n° 87/2022: Solicito limpeza em todas as ruas da comunidade de Gralhos.
Indicação n° 88/2022: Solicito reconstrução de calçamento em todas as ruas da comunidade de Gralhos.
Indicação n° 89/2022: Construção de uma nova ponte de alvenaria na comunidade de Carrapato, próximo à fazenda e fábrica de cachaça Carrapato.
Indicação n° 90/2022: Instalação de guarda mão/corpo na ponte próximo à fazenda e fábrica de cachaça Carrapato.