Avaliações externas da educação começam dia 25

 

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Educação realiza entre os dias 25 de novembro a 01 de dezembro, as avaliações externas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) do Governo Federal e Proalfa/Proeb do Governo Estadual. Estas avaliações definidas em 2017 ajudarão as secretarias municipais e as escolas a traçarem um diagnóstico de suas redes e a desenvolver estratégias para o enfrentamento dos problemas que estejam afetando o desempenho dos estudantes.

A secretária de Educação, Lucinda Imaculada de Barcelos Silva ressaltou a necessidade de conscientizar a comunidade escolar sobre a avaliação, quais são seus objetivos e como a escola pode aproveitar os resultados. Ela reforçou ainda a importância dos alunos em responderem as questões com seriedade e atenção.

A secretária explicou ainda, que apesar das avaliações serem feitas com os estudantes que estão no fim de cada ciclo do Ensino Fundamental, elas não se referem apenas àqueles anos. Elas refletem um percurso que se inicia na Educação Infantil. Para os alunos chegarem aos anos finais dominando as competências exigidas, há um trabalho desenvolvido ano a ano. Por isso, é importante envolver todos os educadores na realização das avaliações.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/