Prefeitura entrega medalhas de honra ao mérito aos estudantes vencedores da 15ª OBMEP

 

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Educação entregou na noite de ontem, 9, as medalhas de honra ao mérito da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP/2019 aos estudantes do Centro Educacional de São Gonçalo – Cesgra. A solenidade ocorreu no auditório do Centro Cultural e reuniu autoridades, professores, alunos e familiares dos 12 contemplados.   

Na ocasião, o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) comentou como a Matemática nos auxilia no dia a dia e que a OBMEP estimula o estudo da disciplina, possibilitando uma aprendizagem significativa. “A OBMEP é bem mais que distribuir medalhas ou menções honrosas, é promover o interesse do aluno pela matemática e ajudar no seu crescimento pessoal e profissional”, frisou. Parabenizou os medalhistas e os professores pelo empenho em preparar seus alunos para a competição.

A secretária de Educação, Lucinda Imaculada de Barcelos Santos destacou o empenho da comunidade escolar para alcançar o mérito e sobre superar as adversidades a fim de atingir os objetivos. A diretora do Cesgra, Rita de Cássia Castro reconheceu a dedicação de professores e estudantes em meio ao cenário desafiador da atualidade e o protagonismo dos medalhistas.  

O estudante, Alex Gonçalves destaque na competição desde de 2018 e concorrente em 2021, já cursando o Ensino Médio deixou uma mensagem positiva aos colegas participantes incentivando o aprendizado da Matemática.  

A Olimpíada Brasileira de Matemática é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas criado em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. Além de promover o estudo da ciência visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação e tem como público-alvo estudantes do 6º ao último ano do Ensino Médio.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/