Cadastramento escolar da rede pública de ensino começa no dia 17 de novembro

O cadastro pode ser realizado até o dia 10 de dezembro pelo site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br

 

 

 

A partir da próxima quarta-feira (17), estarão abertas as inscrições para o cadastramento escolar da rede pública de ensino. Pais e ou responsáveis, ou o próprio aluno maior de idade poderão acessar o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br  até o dia 10 de dezembro.

Quem deve fazer o cadastro - Deverá se inscrever o aluno que vai ingressar no 1º ano do ensino fundamental com 6 anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2022,  bem como aqueles que vão ingressar nos demais anos de escolaridade da educação básica, vindo da rede particular de ensino.

Também devem se cadastrar aqueles que pretendem retornar aos estudos no ensino fundamental, médio ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), observada a idade mínima de 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o  médio. 

Documentos -  Para efetivar a inscrição, os candidatos devem apresentar informações como nome completo, data de nascimento, endereço completo, CEP, número da carteira de identidade do aluno (se possuir), CPF do aluno (se possuir), filiação ou nome do responsável legal, entre outros.

Resultado - O resultado da alocação será divulgado no dia 20 de dezembro, no  site  cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

Encaminhamento para matrícula - O encaminhamento para a matrícula dos alunos inscritos no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula  (Sucem), será feito de acordo com a disponibilidade de vagas por turno, o espaço físico de cada escola, o tipo de atendimento prestado e o nível de ensino oferecido, sempre respeitando os critérios de alocação e desempate na seguinte ordem de prioridade: aluno com deficiência; zoneamento; aluno com irmãos que frequentem a escola pretendida, respeitando-se o zoneamento; aluno já integrante da rede pública de ensino e aluno com menor idade.

Matrícula - A matrícula dos alunos na rede pública deverá ser feita nas escolas no período de 20 de dezembro a 14 de janeiro de acordo com o encaminhamento do Sucem. 

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/