Prefeitura altera sistema para cumprir exigência do Tribunal de Contas
Atendimentos que precisarem dos serviços poderão ser feitos após o período de 16 a 19 de novembro
A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo estará com todo o sistema de serviços inativo no período de 16 a 19 de novembro para alteração do sistema de gestão. Portanto, o cidadão que necessitar de algum serviço da administração que dependa do sistema neste período e tiver condições de antecipar a solicitação deve fazê-lo. A alteração deve-se ao encerramento do contrato da empresa anterior e nova licitação para continuar a cumprir as exigências do Tribunal de Contas do Estado.
De acordo com o setor de licitações, o processo é comum a todas as prefeituras para enviar informações ao Sistema Informatizado de Contas dos Municípios (Sicom), plataforma que recebe todas as informações de execução orçamentária do município ao Tribunal de Contas do Estado, desde as licitações aos pagamentos, Recursos Humanos, Frotas, Patrimônio, etc.
No caso de São Gonçalo, a licitação de empresa especializada em cessão de direito de uso (locação) de sistemas integrados de Gestão Pública foi feita compartilhada com a Câmara Municipal.
A empresa que fará todo o processo durante 12 meses em São Gonçalo é a Governança Brasil S/A – Tecnologia em Serviços, no valor anual de R$ 625.737,69 e inclui a implantação, migração dos dados, parametrizações iniciais, treinamento, suporte técnico e disponibilização da solução em datacenter externo certificado, entre outros.