Suspeitos de espancar Alessio até a morte são julgados hoje

 

Três suspeitos de terem espancado e matado o jovem Alessio Henrique de Souza, 20 anos, em novembro do ano passado durante uma festa na zona rural de Santa Bárbara, estão sendo julgados nesta quarta-feira (27). O caso ganhou a comoção popular devido a brutalidade com que o jovem foi agredido durante o evento. 

O corpo de Alessio de Souza foi encontrado dias depois da festa, boiando em uma represa da cidade. Na mesma semana, viralizou nas redes sociais uma imagem do circuito interno de vigilância instalado no sítio em que a festa ocorreu. A cena mostra o jovem sendo espancado por vários homens de forma brutal. Em um determinado momento, um deles chuta o rosto da vítima e pisa em seu pescoço e em seu peito. 

Logo depois do rapaz aparentemente desmaiar, ele continua sendo agredido, até que outras pessoas afastam os agressores. Na época, a Polícia Militar chegou a divulgar a hipótese de Alessio ter sido espancado dentro da festa e morto após ter deixado o local. 

Segundo o juiz Thomas Vinícius Schons, o julgamento deve atravessar o dia e a noite, podendo ser concluído até na madrugada seguinte. O número de réus, três no total, além da quantidade de testemunhas, aumenta o tempo do julgamento.  

“Este julgamento deve entrar a madrugada, em razão da quantidade de pessoas ouvidas. Por serem três réus, o tempo de debate para o Ministério Público e para a defesa é aumentado, tanto no debate quanto nas réplicas e treplicas. Só de debates estabelecidos em lei, chega a nove horas, sem contar a oitiva das testemunhas, o interrogatório dos réus, a votação pelos jurados e o momento da sentença, além dos intervalos que teremos para alimentação”, explicou o juiz.  

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/