Passeio Ciclístico e Caminhada da Família marcam volta de eventos coletivos em São Gonçalo

Na manhã de domingo, 17, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer promoveu o Passeio Ciclístico e Caminhada da Família e reuniu dezenas de pessoas. O evento marca a retomada gradual das atividades coletivas.

A promoção foi realizada de acordo com os protocolos de prevenção à contaminação da Covid-19, por isso, as largadas foram em horários distintos. Pequenos grupos, tanto de bicicleta, quanto de caminhantes percorreram um trajeto de 18 quilômetros para ciclistas e cinco quilômetros a pé.

O início foi às 7h, com partida das bikes da Praça Central. O Passeio Ciclístico passou por diversos bairros e comunidades como: Una, Rio Claro e Gabriel, com partes em asfalto e estradão de terra, retornando ao Centro da cidade. Já os vários grupos de caminhada saíram da Praça Central passaram pela Avenida do Contorno Oeste, sentido Parque de Exposições e retornaram ao Centro. Todos os participantes ganharam camisas, garrafas squeeze e medalhas de participação no passeio e caminhada.

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) participou da caminhada do evento. Para ele foi uma manhã gratificante, com a trégua das chuvas a participação foi boa e promoveu a integração de crianças, adultos, jovens e idosos, algo muito positivo. “Ainda vivenciamos uma pandemia e temos que nos cuidar, mas tenho certeza que outros eventos virão”, previu.

O evento faz parte do Programa Esporte Para Todos, da Secretaria de Esportes que voltou a promover projetos como o Bom de Escola - Bom de Bola e Meninas da Bola, com a flexibilização dos protocolos da pandemia na cidade. A intenção da Secretaria é incentivar a prática de esportes em diversas modalidades como opção de lazer e socialização.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/