Conselho do Idoso é nomeado em São Gonçalo

 

 

Na tarde da última sexta-feira (15) a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social nomeou os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal do Idoso. A Sala Multiuso do Centro Cultural foi o local onde os voluntários se reuniram para conhecer suas funções no cargo e a importância do papel que irão exercer.  

O prefeito da cidade, Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) ao nomear os membros agradeceu a ajuda dos integrantes. “Obrigada por ajudar a cuidar das pessoas, pois a cidade são as pessoas. Somos nós! Por isso, é importante garantir qualidade de vida para a população” e relembrou à época da campanha, quando se deparou com muitos idosos com dificuldades de locomoção e pensou na criação do curso de Cuidador de Idosos, agora vigente.

O papel do Conselho é consultivo, normativo, deliberativo e formulador de políticas dirigidas à pessoa idosa. O órgão deve promover amplo e transparente debate das necessidades e anseios dos idosos, encaminhando propostas aos poderes municipais, principais responsáveis pela execução das ações na busca de soluções compartilhadas. Na próxima sexta-feira (22), os membros se reunirão no mesmo local para definir a presidência do Conselho.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/