São Gonçalo realiza 10ª Conferência Municipal de Saúde

 

Na manhã desta terça-feira (28) foi realizada a 10ª Conferência Municipal de Saúde de São Gonçalo do Rio Abaixo, com o tema “Em defesa do SUS e da vida de todas as pessoas” e a presença dos delegados eleitos nas pré-conferencias realizadas de 14 a 22 de setembro, além dos conselheiros de saúde do município, para a aprovação de propostas para a construção do Plano Municipal de Saúde, uma importante ferramenta de gestão pública.

Compuseram a mesa o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), a secretária de Saúde, Renata Maria Guzzo Fonseca, a presidente do Conselho Municipal de Saúde em exercício, Fernanda Pires Gonçalves e o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, Diego José Ribeiro.

Em seu discurso, o prefeito destacou a importância da conferência para a construção do plano municipal de saúde e o futuro para os próximos quatro anos. “Somos um município com receita diferenciada, mas temos de ter devidos cuidados para que os gastos com a saúde gerem benefícios satisfação para a população, uma saúde humanizada, de qualidade”, ressaltou.

A secretaria de Saúde ressaltou os desafios em virtude da pandemia para a realização da conferência em parceria com o Conselho Municipal de Saúde. “Esse momento é uma importante oportunidade de diálogo para escutarmos nossa população, avaliarmos a situação de saúde em que nos encontramos, e assim construirmos políticas públicas de saúde com a participação popular”, destacou a secretária.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/