Autoridades municipais e estaduais visitam Distrito Industrial

 

 

Ocasião contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais

 

O Distrito Industrial de João Monlevade recebeu a visita de autoridades municipais e estaduais na manhã desta sexta-feira (24). O proprietário da empresa Fusão Ligas e Reciclados, Renato Silva, foi o anfitrião da comitiva, que contou com a presença do vice-prefeito Fabricio Lopes (Avante), do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, Fernando Passaglio, dos deputados estaduais Bartô (sem partido), Tito Torres (PSDB) e Bernardo Mucida (PSB), do presidente da Câmara de João Monlevade, Gustavo Maciel (Podemos), dos vereadores Bruno “Cabeção” (Avante), Fernando Linhares (DEM), Belmar Diniz (PT) e Marquinhos Dornelas (PDT), além de representantes da Associação Comercial e Industrial de João Monlevade (Acimon), do Sebrae, do governo do Estado e empresários.

A visita fez parte do lançamento do programa “Olhando para o Futuro”, que foca a reestruturação econômica do município. Segundo o vice-prefeito Fabrício Lopes, o programa contempla vários módulos e a ocasião dava início aos desdobramentos para efetuar importantes melhorias no local. “É inegável a importância do Distrito Industrial para o desenvolvimento de nosso município. Nosso governo está se empenhando muito para trazer melhorias para o local e esse momento é muito importante para todos nós”, destacou.

O vereador Bruno “Cabeção”, responsável pela intermediação da vinda do secretário de estado, chamou a atenção para a importância do Distrito no que diz respeito à geração de empregos. “O Distrito Industrial é um marco, feito por empreendedores que o ‘seguram no braço’. Tem um enorme potencial. E sabemos que o maior programa social é o emprego, que gera renda e dignidade”, afirmou.

 

Desenvolvimento

 

Em sua fala, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passaglio, afirmou que a Gasmig (Companhia de Gás do Estado de Minas Gerais) possui um projeto de investimento de R$ 1 bilhão para a implantação em gasodutos no estado e que vai trabalhar para que parte desses recursos seja aplicada no Distrito. “A Gasmig vai investir 1 bilhão no estado e vamos trabalhar para incluir a subestação local na pauta desses investimentos, caso a região já não esteja incluída. Vou verificar a planilha da Companhia e me empenhar na questão”, disse.

O empresário Renato Silva, da Fusão Ligas e Reciclados, destacou os investimentos feitos pela empresa no local, enfatizando a importância do Distrito. “Estamos trabalhando em melhorias estruturais para fomentar nossas atividades no local, como a implantação de gás, energia solar e biomassa, gerando autossuficiência. Nossa intenção é centralizar as nossas operações aqui para gerar empregos e renda. Viabilizar nossas operações, entre elas, as siderúrgicas. Somos filhos da terra e queremos a expansão da nossa região”, enfatizou.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/