Comissão de Parcerias destaca resultados positivos da Casa Lar

 

 

No início da tarde da última quarta-feira (22), a Comissão de Monitoramento e Avaliação de Parcerias da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo visitaram a Caritas Diocesana, mantenedora da Casa Lar na cidade, para acompanhar a utilização dos recursos financeiros da parceria repassada pelo município à entidade. A comissão foi recebida pela coordenadora da Casa Lar, Tábata de Oliveira Menezes e pela assistente Fânora Nascimento.

A parceria com a instituição consiste no acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, de 0 a 18 anos, por meio da Casa lar.

A presidente da comissão, Raquel Rodrigues, destacou o cumprimento da parceria e o emprego dos recursos. “São vários resultados positivos que a parceria proporcionou e ainda vai proporcionar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”.

Casa Lar

A Casa Lar é uma modalidade de Serviço de Acolhimento oferecido em unidades residenciais que prestam cuidados a crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco físico ou emocional, sem condições de permanecer em sua casa. Quando é detectada a necessidade do afastamento da criança e do adolescente de sua família de origem é necessário o encaminhamento ao local para que eles recebam cuidados e tenham condições favoráveis ao seu desenvolvimento saudável. O trabalho também visa viabilizar a reintegração à família de origem ou, na sua impossibilidade, o encaminhamento para família substituta.

O local funciona com equipe composta por educadoras sociais residentes, “mães-sociais” que se revezam, e auxiliares sociais, além da equipe interdisciplinar (assistente social, psicóloga e pedagoga).

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/