Secretário de Estado participa de nova fase de plano econômico de João Monlevade

 

Programa “Olhando para o Futuro” terá presença de deputados da região

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de João Monlevade fará o lançamento do programa “Olhando para o Futuro” – com foco na reestruturação econômica do município. O evento está agendado para às 10h, no auditório da  Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon). Na oportunidade será dada ordem de serviço e assinados Contratos de Permissão de Uso de áreas no Distrito Industrial.

Participam do evento o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, Fernando Passaglio, e os deputados estaduais, Bartô (sem partido), Tito Torres (PSDB) e Bernardo Mucida (PSB).

O programa Olhando para o Futuro integra o terceiro eixo do Plano de Enfrentamento aos Impactos Econômicos da Covid-19, lançado pela atual administração durante o I Fórum Municipal de Desenvolvimento Econômico em junho deste ano. Na prática, a proposta prevê a retomada econômica de João Monlevade, tão impactada pela crise sanitária da pandemia da Covid-19. Para efetivar a ação, visando aumentar a circulação de capital na economia local, a Prefeitura tem atraído novos investimentos e empreendimentos que possam contribuir para a geração de emprego e renda. Para isso, a estrutura do Distrito Industrial passará por modificações que darão melhor infraestrutura para os empreendedores que se instalarem lá.

Distrito Industrial ativo

Com as novas empresas, o Distrito Industrial terá sete empreendimentos instalados. Além disso, a Prefeitura de João Monlevade trabalha para melhorar as condições de infraestrutura do local. O investimento mais recente chega a R$ 1 milhão e permitirá o asfaltamento e obras iniciais de infraestrutura no Distrito.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Fabrício Lopes (Avante), preconizou que a retomada econômica é necessária para o aumento das receitas nos diversos setores de João Monlevade. “Estamos atentos para diversificação econômica para nos mantermos à frente das mudanças de mercado, garantindo a oferta das melhores soluções, capazes de conquistar novos empreendimentos para cidade. Já estamos colhendo frutos desse trabalho e ressaltamos que os resultados reforçam que estamos no caminho certo e que nossas políticas de planejamento e desenvolvimento econômico possibilitam uma melhora significativa no setor”, disse categórico.

O prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) comemorou a conquista dos avanços das políticas econômicas. “Estamos atentos às oportunidades e com ajuda de parceiros vamos trabalhando para estimular cada vez mais a vinda de empresas e empreendimentos que possam agregar ao crescimento de nossa cidade. As ações de planejamento econômico da administração são fundamentais para alavancarmos nossa economia, criando mais postos de trabalho, garantindo renda e dignidade aos monlevadenses. O andamento do Plano de Enfrentamento aos Impactos Econômicos da Covid-19 evidencia nossa sintonia e compromisso com as demandas mais urgentes da população”, concluiu.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/