Cras Itinerante reforça atendimento nas comunidades rurais

 

Você sabia que temos o Cras Itinerante? Vem conhecer com a gente!

Ação. A Prefeitura de Santa Bárbara executa diversas ações na cidade, e dessa vez, a Secretaria de Desenvolvimento, Mobilização e Proteção Social está realizando o Cras Itinerante. O objetivo é ampliar os serviços de Assistência Social em todo o município.

Objetivo. O programa tem como finalidade levar ações da assistência social para as comunidades, apresentando os serviços disponíveis pela Secretaria. Dessa forma, o Cras Itinerante visa alcançar os usuários que possuem algum tipo de dificuldade de locomoção ou que se encontram em localidades de difícil acesso.

O trabalho ainda atua na busca ativa, desenvolvendo o Serviço de Proteção Integral à Família – PAIF e realiza ações junto a rede de serviços do município. Dessa maneira, viabiliza a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, facilitando a identificação de demandas acerca da inclusão e atualização do Cadastro Único orientando quanto aos benefícios socioassistenciais.

Segurança. Vale ressaltar que as visitas do Cras Itinerante acontecem uma vez por semana e seguem todos os protocolos de segurança ao enfrentamento do Coronavírus.

5.0. Esta é mais uma iniciativa do nosso modelo de governança pública, a Gestão 5.0, dentro do pilar Desenvolvimento Social, Econômico e Sustentável.

ODS. A pauta está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especificamente aos ODS de número 01 (Erradicar a pobreza) e 10 (Reduzir as Desigualdades).

FIQUE POR DENTRO

Com a gente! Fique por dentro de todas as notícias da nossa cidade. É só salvar o nosso novo número de WhatsApp (31) 3832-1066 e mandar uma mensagem solicitando o seu cadastro. Queremos ter você com a gente!

Baixe o nosso aplicativo Transparência e Conexões, no Google Play ou na Apple Store.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/