Secretaria de Saúde de João Monlevade continua cadastrando população do Planalto

Objetivo é traçar o perfil dos moradores para implantar equipe de Estratégia em Saúde na região



A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua realizando o cadastro da população do bairro Planalto no próximo sábado (25). O trabalho é desenvolvido pela Atenção Primária em Saúde e tem objetivo de conhecer o perfil dos moradores, para auxiliar na criação da Equipe de Saúde da Família (ESF) que atenderá a comunidade.

Os primeiros cadastros foram realizados no sábado passado. A coordenadora da Atenção Primária em Saúde, Renata Caroline Bráulio de Moura, explicou que os moradores foram bem receptivos e agradeceu a acolhida.

“Queremos agradecer a população do Planalto pela forma como receberam nossos profissionais. Esse acolhimento é essencial para que o trabalho seja realizado com sucesso”, elogiou.

Para agilizar o serviço, a equipe que está visitando as residências será ampliada. Os técnicos vão de casa em casa, para coletar informações de cada integrante da família, composição familiar, estado de saúde, entre outros dados necessários para a criação de políticas públicas voltadas ao bairro.

A localidade não tem ESF e este é o primeiro passo para implantar uma equipe para atender a população local. A Equipe de Saúde da Família do Planalto terá como base a unidade de saúde que está em construção na região do bairro Novo Cruzeiro. Por esse motivo, o atendimento só será implementado quando a obra estiver concluída.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/