Vale abre 101 vagas para programa de trainee operacional em Minas Gerais

Mulheres e pessoas com deficiência terão prioridade no processo seletiv

Belo Horizonte, 25 de junho - A Vale está com inscrições abertas para seu Programa de Formação Profissional em Minas Gerais, voltado para pessoas que completaram o ensino médio ou técnico e desejam atuar nas áreas operacionais da empresa. São 101 vagas no Estado, sendo 14 em Brumadinho, 39 em Congonhas, 15 em Itabira, 10 em Itabirito, 21 em Mariana e duas em Nova Lima. Como forma de ampliar a diversidade dentro de suas unidades operacionais, as contratações terão como foco mulheres e pessoas com deficiência (PCDs).

De acordo com a gerente de Recrutamento & Seleção da Vale, Mira Noronha, este processo seletivo vai de encontro com a meta da empresa de dobrar a representatividade de mulheres nos próximos 10 anos. "O compromisso, que se estende também a PCDs, está sendo acompanhado de um esforço para que sejamos verdadeiramente inclusivos, construindo um ambiente em que todos tenham igualdade de oportunidade para desenvolver seu potencial".

O programa tem duração de um ano, com vagas nas áreas de Solda, Elétrica, Mecânica e Equipamentos Móveis. Os candidatos selecionados farão curso online em parceria com o Senai local.

O candidato deve ter no mínimo 18 anos de idade, ensino médio ou técnico completo, residir na região da vaga solicitada e ter disponibilidade para período integral. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de julho pelo site http://www.vale.com/brasil/PT/people/opportunities/Opportunities-Brazil/Nivel-Medio-Tecnico/Programa-formacao-Profissional/Paginas/default.aspx

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o processo seletivo será realizado online.

O programa de trainee profissional é uma das portas de entrada na Vale e tem como objetivo preparar profissionais para o mercado de trabalho. "A qualificação também aumenta a capacidade de empregabilidade desse grupo em suas regiões", explica Mira Noronha.

Vagas e inscrições

 

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/