Meio Ambiente comemora Dia da Árvore com melhorias no Viveiro

 

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente comemorou o Dia da Árvore, apresentando as melhorias feitas no Viveiro Municipal e as diversas ações desenvolvidas para beneficiar a comunidade através do cuidado com a natureza. As atividades começaram na tarde do dia 20 com a visita do prefeito, Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) e do vice-prefeito, Leandro Amora que plantaram mudas de ipês rosa, para marcar o início das obras da praça central do local.

Ontem (21) Dia da Árvore, a secretária de Meio Ambiente, Eunice Florência dos Santos reuniu com secretários, vereadores e toda a equipe ambiental e solicitou a união de todos para a revitalização das nascentes do município. Ela falou sobre o plantio de árvores frutíferas, ornamentais e nativas, essas últimas o primeiro passo para o projeto do Cercamento de Nascentes. “Temos que voltar nossos olhares para o cuidado com as nascentes, garantir uma água de qualidade, pois nossa água tem diminuído. Contamos com toda a nossa sociedade para preservar esse bem”, reforçou. Na oportunidade, comentou que solicitou à Secretaria de Educação a inserção na grade curricular das escolas a disciplina Educação Ambiental, para começar na base a conscientização da população.  

Já foram plantados no Viveiro, cerca de 10 mil mudas de cedro, jacarandás e outros, cujas sementes, na maioria, colhidas pela equipe de meio ambiente nas matas locais. Em seguida, o presidente da Câmara Municipal, Diego Ribeiro e a secretária plantaram mudas de árvores, também contribuindo para o projeto da praça central do lugar. 

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/