Dia da Árvore é comemorado com palestra e plantio de mudas em João Monlevade

 

Em celebração ao Dia da Árvore, nesta terça-feira (21), a Prefeitura de João Monlevade promoveu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e parceiros, palestra e plantio de mudas.

O secretário de Meio Ambiente, Samuel Domingos, e a servidora da secretaria, Sarah Elói, ministraram palestra sobre a importância das árvores para um grupo de crianças e adolescentes da igreja Adventista do Sétimo Dia de João Monlevade. Eles foram categóricos ao afirmar que nesse momento, no qual as atenções se voltam para o crescimento da taxa de desmatamento do país, a sociedade sente as consequências da falta das árvores.  “O dia de hoje serve de reflexão sobre a importância da preservação. Ainda há muito a ser feito e, para isso, cada um deve fazer sua parte”, pontuou Samuel.

“É muito importante podermos conscientizar a juventude sobre os cuidados com as árvores e com a natureza. Eu fico muito feliz em somar com as orientações para os jovens e comunidade à nossa volta”, reforçou o pastor adventista Leandro Dias de Carvalho.

Posteriormente à palestra, o grupo fez o plantio de dezenas de mudas de espécies nativas variadas, próximo a uma nascente no bairro Cidade Nova. A primeira espécie foi plantada por Thays Andrade Nunes, de 9 anos. Animada, a menina ressaltou a importância da ação e se comprometeu a acompanhar o crescimento da árvore.

Miriã Perroni, de 21 anos, também plantou uma muda. Ela, que já integra outros projetos em defesa do meio ambiente, celebrou a ação no bairro Cidade Nova. “Essa ação é muito importante e necessária. Acredito que deveria ser feita mais vezes. Temos que preservar o futuro das próximas gerações”, finalizou.

O bairro Areia Preta também ganhou novas espécies de árvores. O plantio de mudas de ipês amarelo, branco, roxo, rosa, quaresmeira e cerejeira japonesa foi realizado na rua 23.

Também participaram da ação ambiental a Polícia Militar do Meio Ambiente, Dibisa, moradores do Cidade Nova e Areia Preta, vereador Rael Alves (PSDB) e Antônio Sávio (Codema).

Dia da Árvore

O 21 de setembro foi escolhido como Dia da Árvore por estar próximo do início da primavera, que começa oficialmente nesta quarta-feira (22). A data tem como objetivo reforçar a conscientização sobre a importância das árvores para o meio ambiente.

 

 

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/