Música de qualidade embala Festival Pedro Alcântara

Nanda Abrão, James e banda Madruga foram as atrações dessa quinta-feira (16) no Anfiteatro do Centro Educacional

 

 

A Prefeitura de João Monlevade, através da Fundação Casa de Cultura, promoveu mais uma noite de boa música no Anfiteatro do Centro Educacional. As atrações da noite da última quinta-feira (16) foram a cantora Nanda Abrão, com o Som de Bar, o cantor James com o show Paralelo e o Baile do Madruga, que se apresentaram em shows de muita qualidade e apuro artístico.

Os músicos fizeram parte da programação do Festival Pedro Alcântara, que em setembro ocorre entre os dias 8 e 29 e também conta com oficinas, que serão realizadas na sede da Casa de Cultura, na rua Timóteo, no bairro Nossa Senhora da Conceição, e na Escola Municipal Israel Pinheiro (Emip), no bairro Loanda, integrando o projeto de descentralização da cultura, que leva oficinas e eventos culturais para vários bairros da cidade.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Caldeira, é uma grande alegria poder prosseguir com o Festival e contar com atrações artísticas de qualidade. Ela ressaltou a preocupação da administração com os devidos cuidados em relação à pandemia, já que o evento seguiu o Decreto estabelecido pelo Executivo e se atentou aos procedimentos sanitários e restrições, sendo realizado em sistema híbrido, com transmissão pela internet e presença limitada de público. “A arte cura. Ela salva. Alivia as tensões cotidianas e é fator essencial no desenvolvimento humano. Agradeço ao prefeito Laércio Ribeiro e ao vice Fabrício Lopes por serem sensíveis à nossa cultura e nos apoiarem nesse projeto”, destacou Nadja.

O evento dessa quinta-feira também contou com exibição de clipes de artistas de João Monlevade e sorteio de brindes. O Festival será realizado até o mês de dezembro. Confira as próximas atrações do evento:

 

Shows – Canal do Youtube da Fundação Casa de Cultura

 

Ø  23/09/2021

 

18h - Índio do Forró canta Luiz Gonzaga e Canções do Nordeste

19h - Victor e Marcelo (Sertanejo)

20h - Banda Tambores do Morro

 

Oficinas – Presenciais! Vagas Limitadas

 

 

Ø  25/09/2021 – EMIP (Inscrições da loja da Internet Super)

15h às 17h30

Oficina de Desenho - Mateus X. Henriques e Carol Esteves

Aprenda as técnicas do desenho surrealista

 

Ø  27/09/2021 – FCC (Sem Vagas)

18h às 20h

Oficina de Biscuit – Boneco Marujo – Magdala Peixoto

 

Ø  28/09/2021 – (Sem Vagas)

18h às 20h

Oficina de Biscuit – Boneco Marujo – Magdala Peixoto

 

Ø  29/09/2021 e 30/09/2021

Exposição: Jornada da memória - “Patrimônio Cultural de João Monlevade”

            Online (vídeo-exposição - Canal do Youtube da Fundação Casa de Cultura)      e presencial na Fundação Casa de Cultura das 8h às 11h e das 13h às 16h

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/