São Gonçalo investe em patrimônio histórico e conclui restauração em igrejas

São Gonçalo investe em patrimônio histórico e conclui restauração em igrejas

 

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Cultura, está concluindo um investimento de R$400.305,97 destinado à preservação do patrimônio histórico e cultural. As obras contemplam as igrejas Matriz, Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia.

Os templos religiosos passaram por recuperação de parte da alvenaria, dos rebocos, portas, janelas e forros. Pinturas externa e interna realçam a beleza dos santuários. Também foi executado o cercamento da igreja de Santa Efigênia, conferindo mais segurança ao espaço com a instalação de gradis metálicos.

As obras foram executadas pela Construtora Linhares Ltda. e seguem em fase de finalização a pintura e a raspagem do piso da igreja Matriz São Gonçalo do Amarante. O investimento é avaliado positivamente pelo secretário municipal de Cultura, José Gabriel Bicalho. “Preservar as igrejas de São Gonçalo é uma forma de contribuir com a preservação da memória histórica e cultural, além de realçar a importância do reconhecimento da devoção desta cidade que tem raízes e tradições religiosas”, ressalta.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/