UFMG discute propostas com Conselhos de São Gonçalo

 

 

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo continua ouvindo propostas de representantes da população para a revisão do Plano Diretor. Esta semana dias 14 e 15 foram convidados a participar das oficinas os representantes dos Conselhos municipais. Os encontros aconteceram na Câmara Municipal e reuniram os Conselhos de Patrimônio Histórico, Meio Ambiente (Codema), Turismo, Criança e Adolescente, Esporte e Assistência Social.

O doutor, Bráulio Magalhães, do Instituto de Geociências da UFMG, ressaltou que o encontro propôs ouvir as demandas e sugestões dentro de cada Conselho dentro de suas áreas de atuação. Ele explicou que as Oficinas Participativas, como o próprio nome diz, visam decodificar a vontade coletiva, por meio de palavras específicas, por meio de ações que representam os anseios da população. Na próxima semana os consultores da universidade estarão reunidos com os profissionais autônomos da cidade.

Todas as propostas colocadas durante as oficinas irão refletir na revisão do projeto de lei, em uma nova minuta do projeto do Plano Diretor que estará em capítulos específicos como Saúde, Educação, Segurança Pública, entre outras e também no zoneamento do município, ditando as normas referentes ao uso e ocupação do território.

Comentários