CENIBRA celebra 48 anos de fundação

 

 

 

Nesta segunda-feira, 13 de setembro, a Celulose Nipo-Brasileira S.A. – CENIBRA completa 48 anos de existência.  Neste ano, em razão da pandemia da Covid-19, os tradicionais festejos com empregados e familiares, como o baile dos homenageados e o almoço de integração, não serão realizados.

 

“A CENIBRA completa 48 anos de fundação com a confiança renovada e a certeza de dias melhores. Mas pelas circunstâncias que estamos vivenciando, não poderemos realizar evento comemorativo em 2021, para evitar as aglomerações e, consequentemente, o aumento dos casos de contaminação pelo novo coronavírus”, disse o Diretor-Presidente, Kazuhiko Kamada, em mensagem aos empregados homenageados.

 

Perfil

 

Fundada em 1973, a Empresa pertence ao Japan Brazil Paper and Pulp Resources Development – JBP, um grupo de empresas japonesas, tendo a Oji Holdings como principal acionista. Localizada no município de Belo Oriente, região leste do Estado de Minas Gerais, a Empresa tem capacidade de produção de 1.200.000 toneladas de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto. Possui cerca de 8 mil empregados próprios e terceiros.

 

A celulose da CENIBRA está presente nos principais mercados, como Ásia (46%), Europa (41%), América do Norte (11%) e mercado interno (2%). O produto é utilizado na fabricação de papéis para fins sanitários, papéis especiais, para imprimir e escrever e papel cartão. Para atender seus clientes, a CENIBRA utiliza centros de distribuição e escritórios comerciais e de representação espalhados pela Ásia, Europa e América do Norte

 

A unidade industrial é abastecida com madeira de áreas próprias, arrendadas e madeira adquirida de pequenos produtores por meio do Programa Fomento Florestal (este último representou 16% da madeira consumida na indústria em 2020). O Programa Fomento Florestal está presente em 80 municípios mineiros.

 

Parcerias

 

Por meio do Instituto CENIBRA, a Empresa promove diversos projetos e ações sociais que priorizam o desenvolvimento integrado dos 54 municípios onde atua. Os Projetos contemplam as áreas de educação, meio ambiente, inclusão digital, geração de trabalho e renda, resgate cultural, esporte e cidadania. Além dos projetos realizados, o Instituto apoia iniciativas da sociedade civil organizada.

 

A CENIBRA realiza uma série de iniciativas que contribuem para o desenvolvimento de seu negócio de maneira sustentável. A Empresa possui programas de monitoramento de água, solo, fauna e flora, desenvolvidos em parceria com universidades e organizações não-governamentais e alinhados a padrões rigorosos de certificações ambientais.

 

Reconhecimento

 

Em 2021, a CENIBRA foi a grande vencedora na categoria “Melhor Empresa” do Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza, considerado o Oscar da ecologia brasileira por ser a maior premiação do País na área ambiental.

 

Os níveis crescentes de eficiência alcançados pela CENIBRA são frutos da capacitação constante e da alta qualidade de seus empregados. A Empresa desenvolve programas que oferecem oportunidades de crescimento e promovem o gerenciamento de talentos para assumir posições gerenciais e estratégicas. Essas iniciativas visam aumentar o nível de engajamento das equipes por meio da ampliação do autoconhecimento dos líderes, bem como o desenvolvimento de comportamentos mais eficazes para liderar.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/