GRS elogia andamento da vacinação contra Covid-19 em João Monlevade

Diretor do órgão garantiu que o município não está atrasado


O diretor da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira, Maurício Geraldo Marques, garantiu que João Monlevade não está atrasada na vacinação contra a Covid-19. Ele esteve no município na manhã desta quinta-feira (8), a convite do prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT), para averiguar o processo de imunização.

Durante a visita, Maurício Marques participou de uma reunião com o chefe do Executivo, o vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante) e a chefe da Vigilância em Saúde (Visa), Viviane Ambrósio.

Ele explicou que João Monlevade está dentro da faixa etária de vacinação, seguida pela maioria dos municípios da GRS. Segundo Maurício Marques, algumas cidades menores estão mais adiantadas porque não possuem tantos grupos prioritários quanto as de porte maior.

Além disso, o diretor ressaltou que a quantidade de doses enviadas aos municípios é baseada em levantamentos dos órgãos oficiais e que pode haver divergências entre a população estimada e a real.

Mais doses nas próximas semanas
O diretor da GRS tranquilizou o prefeito sobre o envio de mais doses de vacina para manter o ritmo de vacinação, que foi acelerado em toda região esta semana. Maurício Marques informou que o quantitativo de vacinas que a GRS receberá nas próximas semanas serão suficientes para cumprir o novo calendário divulgado pelo Governo do Estado, que pretende vacinar a população maior de 18 anos até setembro.

Depois da reunião, o diretor da GRS esteve em alguns postos de vacinação e elogiou a infraestrutura do município como drive-thru e a variedade de locais que foram disponibilizados pela Prefeitura, com grupos diversos em pontos diferentes da cidade.

O prefeito Dr. Laércio Ribeiro considerou positivo o encontro. “A Visa de João Monlevade tem trabalhado de forma exemplar, mesmo com um processo de vacinação tão complexo como tem sido a imunização da Covid-19”, afirmou.

Kátia Passos - ACOM PMJM 

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/