Prefeitura planeja investir quase um milhão e meio nos bairros Ana Margarida e no Triângulo Central.

Prefeitura planeja investir quase um milhão e meio nos bairros Ana Margarida e no Triângulo Central.

As obras, já em andamento, e o novo projeto para a região central, já licitado, visam a valorização da ambiência local, trazendo novas oportunidades de entretenimento e lazer à população.

 

Projetos. A Prefeitura de Santa Bárbara está com várias frentes de trabalho, em diversas partes da cidade, com obras de melhorias e novos projetos para a população santa-barbarense. Dentre elas, está a construção de espaços públicos de lazer e entretenimento, como a nova praça da Fé no bairro Ana Margarida.

A intervenção abrange requalificação urbana entre os números 890 a 1171, praça do Benício, rua Beira Linha e implantação de acessibilidade e sinalização na rua Visconde do Rio Branco.

Execução. A obra começou no final do mês de janeiro deste ano e já contemplou a construção de muros e acertos de meio fio e passeios, na rua Visconde do Rio Branco até a Praça do Benício, local onde já foi concluído passeio em pedra portuguesa e passeios de acessibilidade com piso podotátil.

Além disso, estão sendo executados o canteiro de locação da praça, ponto de ônibus, sinalização vertical e horizontal e a readequação do trânsito. O próximo passo a ser realizado será a vegetação e arborização no local. A obra tem investimento de R$ 770.832,39. A previsão de conclusão é para o mês de setembro.

Benefícios. Além de proporcionar a integração das famílias da região, a nova praça será um espaço de lazer e entretenimento, contribuindo diretamente para a qualidade de vida dos moradores, se tornando mais humana e acolhedora. O novo espaço terá modificação na sinalização, promovendo, aos transeuntes, um local com melhor acessibilidade e segurança.

Triângulo Central

Novo projeto. Pensando na melhoria da cidade, a Prefeitura de Santa Bárbara também realizará a requalificação urbana no Triângulo Central. O projeto paisagístico e urbanístico já foi licitado e será submetido à aprovação do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha).

Execução. O projeto envolve calçamento do trecho, paisagismo urbano e criação de espaços de permanência. Além disso, também prevê a continuação da ciclovia, dando sequência à atual obra de requalificação da Estação Ferroviária.

Investimento. A intervenção tem investimento previsto de aproximadamente R$ 700.000,00, e tem, como principal objetivo, proporcionar, aos moradores, uma infraestrutura adequada para o convívio social. Assim que todos os projetos e outros documentos, objeto do atual contrato, estiverem prontos, uma nova licitação poderá ser realizada para que seja dado início à obra.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/