Pesquisa da Prefeitura e UAB aponta interesse por cursos técnicos

Sugestão é por Segurança do Trabalho, Enfermagem, Administração e Recursos Humanos



A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), realizou entre os dias 18 e 20 de maio uma pesquisa de demanda com o objetivo de ofertar cursos  técnicos gratuitos no município.  A pesquisa apontou o interesse da comunidade pela formação em Segurança do Trabalho, Enfermagem, Recursos Humanos e Administração. No formulário havia também opções como Análises Clínicas, Edificações, Estética, Mineração, Recursos Humanos e Saúde Bucal, que foram menos votados.

A pesquisa on-line contou com a participação de 1.457 pessoas e demonstrou que 70% dos interessados pelos cursos são de João Monlevade e o restante das cidades de Itabira, Bela Vista de Minas, Nova Era, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata, Dionísio, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo, Alvinópolis e Barão de Cocais. A consulta também apontou que 75,5% dos que preencheram o formulário já concluíram o Ensino Médio e os demais ainda estão cursando.

Segundo a coordenadora do pólo UAB de João Monlevade, Érica Valadares Cotta, após coletar as informações de todos os municípios interessados (não é somente João Monlevade que participa do levantamento), a  Universidade Federal de Viçosa (UFV) vai buscar os recursos junto ao Ministério da Educação (MEC)  para implantação dos cursos. Ela lembra que a oferta dos cursos técnicos se dará somente com a liberação de verba pelo Governo Federal.

EAD – Os cursos técnicos serão gratuitos e oferecidos na modalidade à distância (podendo ter 20% da carga horária presencial) para alunos matriculados a partir do 2º ano do Ensino Médio ou para aqueles que já concluíram o Ensino Médio em qualquer época.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/