Município terá novo software de gestão e treinamento para contribuintes será nesta quinta e sexta

Município terá novo software de gestão e treinamento para contribuintes será nesta quinta e sexta

O novo sistema, o Simpliss, ofertará um canal de ajuda exclusivo ao prestador e tomador de serviço. A live, a fim de demonstrar ao contribuinte a operacionalização do mesmo será de 12h às 14h, nos dois dias. O link de acesso é https://www.youtube.com/channel/UCFCJ9I3V2zvIQRjx79j355Q.

 

Novidade. A Prefeitura de Santa Bárbara aderiu a um novo software de gestão de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). O diferencial do sistema, chamado Simpliss, é a oferta de suporte externo, no próprio site, com um canal de ajuda exclusivo para o prestador e tomador de serviço.

 

Simpliss. O novo software de gestão tem fins de controle e combate à evasão fiscal do ISSQN. Além disso, fornecerá apoio às atividades nas áreas de cadastro mobiliário, autorização e gestão de documentos fiscais (físicos ou eletrônicos), controle financeiro e econômico dos contribuintes de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza, declarações eletrônicas, gestão da dívida e controles de divergências e notificação de autos de infração de ISSQN.

 

Treinamento. Os servidores do setor de Tributação e Arrecadação e de Fiscalização receberam a capacitação no início da semana. Amanhã (18) e na sexta (19), de 12h às 14h, acontecerá uma live, a fim de demonstrar a operacionalização do novo sistema para o contribuinte. O treinamento nesses moldes se faz necessário como medida protetiva no enfrentamento a pandemia da Covid-19.

 

O link de acesso é https://www.youtube.com/channel/UCFCJ9I3V2zvIQRjx79j355Q. Entretanto, a transmissão acontece no horário marcado.

 

Disponibilidade. O novo software já começa a funcionar na segunda (22). A equipe técnica do Simpliss estará disponível durante a próxima semana, na sede da Secretaria de Administração Pública, para elucidar eventuais dúvidas dos contribuintes. Reiteramos que todos os cuidados necessários, em virtude do Coronavírus, serão tomados.

 

ODS. A iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável(ODS) da ONU, especificamente, ao número 8(Empregos Dignos e Crescimento Econômico), que trata de Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/