Prefeitura de João Monlevade inicia campanha Maio Amarelo com foco na segurança e prudência no trânsito

Prefeitura de João Monlevade inicia campanha Maio Amarelo com foco na segurança e prudência no trânsito

 

A Prefeitura de João Monlevade, por meio do Setor de Trânsito e Transporte (Settran), dá início à campanha “Maio Amarelo 2021”. O mês é dedicado às ações voltadas para a segurança e prudência no trânsito.

Neste ano, o tema do Maio Amarelo é “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”. O objetivo é que, com base nesses valores, motoristas, motociclistas e pedestres se coloquem no lugar do outro e pratiquem a empatia, colaborando assim para um trânsito mais seguro.

O chefe do Settran, José Jayme Figueiredo Franco, enfatiza que durante todo o ano o Setor desenvolve ações voltadas à prudência no trânsito e, no mês de maio, as atividades são intensificadas.
“O trânsito imprudente é uma ameaça à vida. Só teremos sucesso se todos dividirem as responsabilidades. A sociedade e as entidades estão se organizando cada vez mais nesse sentido e não é à toa que neste ano o tema responsabilidade é o foco da campanha”, pontuou José Jaime.

Por conta da pandemia do coronavírus, a mobilização pela segurança no trânsito em João Monlevade terá forte ação nas redes sociais, além do trabalho das instituições que estão constantemente atuando nas vias como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), Sest/Senat, Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) e demais agentes de trânsito.

Maio Amarelo                     

O movimento Maio Amarelo nasceu em 2014. A iniciativa, coordenada pelo Poder Público, abraça ações da iniciativa privada e sociedade civil para discutir o tema segurança viária com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito.

A escolha do mês de maio ocorreu pela Organização das Nações Unidas (ONU) ter definido a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Já a cor amarela simboliza sinalização e alerta no trânsito.

 

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/