Prefeito Antônio Carlos assina convênio para instalação do Corpo de Bombeiros em São Gonçalo

Prefeito Antônio Carlos assina convênio para instalação do Corpo de Bombeiros em São Gonçalo

Na tarde desta quinta-feira (18), o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, assinou convênio para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG) no município.

O documento estabelece condições de cooperação mútua, visando a execução pelo CBMMG dos Serviços de Prevenção e de Combate a Incêndio, Busca e Salvamentos, Resgate e Defesa Civil na cidade e região.

O convênio, no valor do R$1.079.035,80, prevê por parte da Prefeitura aquisição de equipamentos, veículos e custeio durante cinco anos e edificação da futura sede do Corpo de Bombeiros em São Gonçalo, com permissão de uso do imóvel pelo prazo de 20 anos. No local funcionará também a unidade da Defesa Civil Municipal.

Segundo o comandante do 11º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente coronel Alexsandro Carlos de Oliveira Nunes, a vinda da corporação para o município se deve ao trabalho do chefe do Executivo, quem não mediu esforços para a instalação da unidade na cidade. “Graças à força do prefeito é possível realizar um sonho nosso, em nos postarmos aqui de forma estratégica na região de São Gonçalo do Rio Abaixo para atender a sociedade mineira da melhor maneira possível, com mais eficiência e eficácia”, ressalta o comandante.

O prefeito Antônio Carlos destacou a relevância do Corpo de Bombeiros. “Este é um grande momento para a história do nosso município. Uma instituição com tamanha competência, que tanto tem se destacado pela sua atuação nos últimos anos, será de extrema importância no salvamento de vidas na nossa região”.

Na assinatura do convênio, estiveram presentes o tenente coronel Nunes, os tenentes Medeiros e Jean, o subtenente Anderson, os sargentos Alessandro e Ronaldo e o coordenador da Defesa Civil Municipal, Sebastião Romualdo Pereira.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/