Prefeitura de João Monlevade promove modernização de iluminação na Castelo Branco

Prefeitura de João Monlevade promove modernização de iluminação na Castelo Branco

A Prefeitura de João Monlevade começou nesta segunda-feira (12) as obras de modernização do parque iluminotécnico da avenida Castelo Branco. A administração municipal objetiva com a proposta instalar 62 postes com iluminação em led, o que vai proporcionar mais segurança, além de incentivar a prática de atividades físicas. Os postes terão a fiação subterrânea e serão colocados ao longo da avenida, iniciando na praça Onofre Newton Ambrósio até o Ginásio Li Guerra.

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), o secretário de Fazenda e vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante) e o Chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva, estiveram na avenida acompanhando o início das obras.

O projeto arrojado foi destacado por Dr. Laércio.  “Trata-se de um projeto de extrema relevância para o Município de João Monlevade. A avenida Castelo Branco vai ficar mais segura, bonita e moderna. As luminárias de led também deixam o espaço extremamente receptivos à prática de atividades ao ar livre”, disse.

Para Fabrício Lopes, um dos principais benefícios da iluminação em led é a segurança e a eficiência. “A expansão e a melhoria da iluminação pública são primordiais para prevenir a criminalidade e também para aumentar a sensação de segurança da população, que passa a ter mais tranquilidade em transitar pela região. Isso significa mais segurança e qualidade de vida para a população. Além disso, o embelezamento da região vai aumentar o movimento nos bares e restaurantes”, pontuou.

Para a instalação da nova iluminação serão investidos R$ 239 mil de recursos vinculados da Taxa de Iluminação Pública (TIP). A previsão é que a obra termine ainda neste mês.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/