Vacinar e doar , duas ações pela vida

Campanha Monlevade solidária inicia arrecadação de alimentos nesta quarta-feira


Nesta quarta-feira, 14, começa a Campanha “Monlevade Solidária: Vacinar e Doar, duas ações pela vida”, que tem como objetivo arrecadar alimentos no período mais desafiador da pandemia da Covid-19. A iniciativa é da Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Assistência Social, sendo uma realização das organizações da sociedade civil e grupo de voluntários, além de contar com o apoio da Câmara Municipal de João Monlevade.


A ideia é que, quem for se vacinar contra a Covid-19 ou contra a gripe (Influenza), leve um quilo de alimento não perecível que será entregue às famílias em situação de vulnerabilidade social no município. A doação não é uma obrigatoriedade para quem vai se vacinar, mas sim, um gesto de caridade com o próximo.

Locais - Além das unidades básicas de saúde do município, as pessoas interessadas em ajudar também podem encaminhar doações para a Associação Regional de Promoção e Ação Social (Arpas), localizada na rua Padre Hildebrando de Freitas, 135, bairro Vila Taque e também no Buffet Barenze localizado rua Juventino Alves Caldeira, 106 A,  bairro Santa Bárbara.

Cadastro unificado - Para atender todas as famílias, o grupo vai unificar o cadastro daqueles que recebem cestas básicas no município, para que não haja duplicidade de nomes de pessoas atendidas e dessa forma, todos possam ser beneficiados. Lembrando que todas as ações estão sendo pensadas no coletivo, principalmente quanto a segurança das pessoas que estarão coletando os mantimentos por conta da proliferação do coronavírus.

O que doar -  As pessoas interessadas em ajudar,  podem doar alimentos não perecíveis como pó de café, arroz, açúcar, feijão, óleo, etc. Também podem doar caixas de leite, biscoitos e produtos de limpeza.

Monlevade Solidária: O grupo Monlevade Solidária é formado pelas seguintes  organizações e instituições:  Quentinhas do Bem, Sopão Solidário, Sociedade São Vicente de Paulo, Lions Centro, Rotary, Paróquias Nossa Senhora da Conceição e São Luis Maria de Montfort, Cáritas Diocesana, Associação Metodista, Projeto Vida Nova, Associação Maria Efigênia, Associação Padre Rufus Pereira, Trabalhadores do Bem, Grupo Espírita Fratelli, Doando por Amor, Amigas Solidárias, Grupo Psicofobia, Associação dos Pais e Amigos dos Surdos de João Monlevade (Apas-mon), Amigas do Bem,  Associação das Lavadeiras, Conselhos Municipais de Saúde e de Assistência Social. A iniciativa é da Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e apoio da Câmara Municipal de João Monlevade.

 

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/