Prefeitura Lança editais da Lei de Incentivo à Cultura

Prefeitura Lança editais da Lei de Incentivo à Cultura

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo lançou três editais da Lei Municipal de Incentivo à Cultura para apoiar projetos culturais a serem realizados no município. O período de inscrição teve início no dia 07 de abril e vai até o dia 21 de maio.

Poderão apresentar projetos artístico-culturais pessoas físicas ou jurídicas residentes em São Gonçalo do Rio Abaixo há no mínimo dois anos e que tenham atuação comprovada na área cultural. Os projetos aprovados serão financiados com recursos próprios do município.

Para a elaboração e inscrição dos projetos, os interessados deverão observar as exigências dispostas na Instrução Normativa 01/2021 e nos Editais 01/2021, 02/2021 ou 03/2021, conforme enquadramento do projeto cultural a ser apresentado. Os documentos completos estão disponíveis para consulta e download no site www.saogoncalo.mg.gov.br

O lançamento dos editais da Lei de Incentivo à Cultura é uma das ações do programa Cultura em Casa, que tem como objetivo facilitar o acesso a atividades culturais, incentivar a produção artística e promover entretenimento para a população. A iniciativa reúne uma série de ações promovidas pela prefeitura durante o período de isolamento social, de forma a possibilitar que o público tenha acesso a atividades e eventos culturais sem precisar sair de casa.

De acordo com o secretário de Cultural Aulus Rodrigues, os editais da Lei de Incentivo à Cultura são fundamentais para a garantia de uma produção cultural com liberdade e diversidade, pois é o próprio artista, grupo ou entidade cultural que constrói a sua proposta de trabalho. “A Lei de Incentivo não é importante apenas para o setor artístico do município, mas também para que toda a população são-gonçalense tenha, cada vez mais, acesso à cultura”, destacou.

Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato pelo e-mail cultura@saogoncalo.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3820-1901.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/