Prefeitura de João Monlevade mantêm cronograma de desinfecção em toda cidade

Prefeitura de João Monlevade mantêm cronograma de desinfecção em toda cidade


Ruas, pontos de ônibus, unidades de saúde, prédios públicos e locais de grande movimentação de pessoas seguem no cronograma de desinfecção em João Monlevade. A medida adotada é uma das ações da Prefeitura de João Monlevade para evitar a disseminação da Covid-19. O processo de desinfecção cumpre agenda estabelecida, para contemplar inúmeros lugares na cidade.

Nessa terça-feira (30), equipes da Secretaria de Obras e do Departamento de Águas e Esgoto (DAE) realizaram a desinfecção no prédio da Secretaria de Saúde, onde funcionam a Policlínica e o Centro de Referência da Covid-19; nos pontos de ônibus ao longo da avenida Wilson Alvarenga e na Gentil Bicalho, em frente ao Hiper Comercial; prédio da Câmara Municipal; antiga Policlínica e na fábrica de asfalto do DAE.

Durante a semana o processo de higienização será feito em todas as unidades de saúde de João Monlevade, pontos de ônibus de bairro a bairro e setores públicos administrativos da Prefeitura

No Hospital Margarida e no Centro de Referência da Covid-19, a desinfecção será feita a cada três dias, conforme informações repassadas pelo responsável pelas equipes de sanitização, Ermelino Hilário Martes.

População deve manter cuidados

Para o trabalho é utilizado o próprio caminhão pipa do DAE. A limpeza é executada com hipoclorito de sódio, produto apropriado para higienização e desinfecção total da área, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os profissionais envolvidos na atividade utilizam materiais de segurança, como máscaras e roupas específicas e protetoras.

Importante destacar que a limpeza dos locais com hipoclorito de sódio, não desobriga a população de se prevenir, quando, eventualmente, precisar sair de casa. O uso de máscaras de proteção é item obrigatório em todos os espaços públicos.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/