Prefeitura de João Monlevade recolhe cerca de 200 caminhões de lixo em ações de limpeza

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, vem intensificando ações de limpeza por toda cidade.



No início do ano até hoje já foram retirados cerca de 200 caminhões lotados de lixo de ruas em diversos pontos. A quantidade de lixo é impressionante. Foram recolhidos objetos diversos, que vão desde sucatas a móveis velhos descartados em locais impróprios.

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também reafirmou que tem intensificado ações contra os sujões. Uma delas é a parceria com a  Polícia Ambiental, já que o descarte irregular de lixo em via pública é crime previsto não só em decreto estadual, mas também no Código de Postura do município e também na Lei Federal número 9.605/1998.

A comunidade pode denunciar quem infringe as regras. As denúncias podem ser encaminhadas pelo telefone da secretaria, 3852-3151, ou pelo celular 98766-5067. Por se tratar de um número com WhatsApp, o denunciante poderá enviar fotos e vídeos.

Ecoponto e usina de compostagem

A criação de ecopontos pela cidade para recolhimento de resíduos está em fase de planejamento. A proposta consiste em viabilizar uma parceria junto às empresas locadoras de caçamba  para receber pequenos volumes de entulhos autorizados, como restos de materiais de construção, por exemplo, evitando assim o descarte irregular desses objetos.

A criação de um depósito de inservíveis,  onde poderá ser depositado móveis e utensílios que não são mais usados, mas que possam ser úteis para outras pessoas, assim como a implantação de uma usina de compostagem no Parque do Areão, para receber restos de poda, são outras ações em estudo.

Capina

A Prefeitura continua o serviço bairro a bairro de capina e limpeza. Os canteiros centrais do centro comercial são limpos e pintados nessa semana. A ação, nos dez primeiros dias do mês de abril, será concentrada nos bairros República, Planalto, Alvorada, São João, Nova Monlevade, José de Alencar, José Elói, Vera Cruz e Loanda (atrás da escola João XXIII). Os serviços são realizados pela empresa Pontes de Minas.

 

crédito: Elisângela Bicalho Acom PMJM

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/