Apenas no sábado, a Secretaria de Saúde de João Monlevade vacinou 2.270 idosos.

Apenas no sábado, a Secretaria de Saúde de João Monlevade vacinou 2.270 idosos.


A Secretaria de Saúde de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), realizou no sábado (29) a aplicação de 2.270 primeiras doses da vacina contra o coronavírus, entre os idosos de 70 a 74 anos. O número de vacinados foi comemorado por toda a equipe envolvida no processo.

A urgência da Prefeitura de João Monlevade para vacinar o maior número de pessoas no mesmo dia, se deve ao agravamento da crise sanitária causada pela pandemia. Para efeito de comparação, a cidade de Juiz de Fora, com 573 285 habitantes, atingiu seu melhor índice de vacinação também ontem, ao vacinar 3.512, fato comemorado pela prefeita Margarida Salomão.

Dedicação
Para superar o número de 2 mil doses aplicadas, a Prefeitura de João Monlevade montou quatro postos de vacinação na cidade, dois deles com sistema drive thru. O processo de vacinação exigiu a dedicação de 65 servidores da Prefeitura de diversas áreas.

Todos os envolvidos se desdobram durante a vacinação, incluindo a secretária de Saúde, Mirellié Marcenes Santos, e a chefe da Visa, Viviane Ambrósio. Além da participação na coordenação do processo de imunização, elas atenderam diretamente à população vacinada [fotos].

O prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT), o vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante) e a primeira dama Rosângela Ribeiro, conferiram o trabalho pessoalmente. Os três estiveram em todos os quatro postos de vacinação supervisionando a aplicação das doses.

Número de vacinados em cada local

No Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade foram vacinados 601 idosos; na Policlínica (Antigo PA), 640; no Ginásio Li Guerra, 666, e no Centro de Saúde do Novo Cruzeiro, 363 idosos.

Laércio Ribeiro não poupou elogios aos servidores. “Isso demonstra o comprometimento dos servidores da Prefeitura com a população neste difícil momento que atravessamos. Por causa deles, conseguimos vacinar um número expressivo de pessoas”, disse o prefeito.

Fabrício Lopes também comentou o feito e explicou que a Prefeitura está atenta há alguns problemas, como as filas que foram registradas. “Estamos atentos a isso, vamos trabalhar para melhorar. Ao mesmo tempo, estamos felizes com os elogios da população, pelo carinho com que seus idosos foram tratados pelos servidores”, concluiu.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/