São Gonçalo e Itabira planejam parceria para hospital de retaguarda contra a Covid-19

Estrutura do PA de São Gonçalo é avaliada para funcionamento do hospital de retaguarda

 

São Gonçalo do Rio Abaixo e Itabira conversam para implantar, em conjunto, um hospital de retaguarda exclusivo para atendimento de pacientes com a Covid-19. Os municípios contam com a parceria da Vale e a consultoria da equipe de especialistas do Hospital Israelita Albert Einsten.

A primeira reunião entre os prefeitos Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho”, de São Gonçalo do Rio Abaixo, e Marco Antônio Lage, de Itabira, foi realizada nessa segunda-feira (22), em São Gonçalo do Rio Abaixo.

O projeto desenhado é para a abertura de até 50 novos leitos, uma tentativa que possa minimizar a demanda regional por unidades de atendimento exclusivas de Covid-19.

Referência regional, Itabira tem hoje seu sistema de saúde colapsado por causa do agravamento da pandemia. Boletins apontam que 100% dos leitos de UTI e enfermaria voltados para combate à pandemia estão ocupados, situação que abrange todo o Médio Piracicaba.

Na tarde desta quarta-feira (24), representantes da Vale, da Prefeitura de São Gonçalo e prestadores de serviços estiveram no Pronto Atendimento do município para avaliação e levantamento da estrutura necessária para funcionamento do hospital de retaguarda.

“São Gonçalo está comprometida em viabilizar esse projeto. Estamos conversando para realiza-lo da melhor forma possível e atender as demandas da região que vem sofrendo com essa situação crítica”, disse Nozinho.

O modelo de funcionamento está sendo construído pelas secretarias de Saúde de São Gonçalo do Rio Abaixo e Itabira, com auxílio dos consultores do Albert Einstein.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/