Prefeito de João Monlevade participa de assembleia que cria consórcio para compra de vacinas

Prefeito de João Monlevade participa de assembleia que cria consórcio para compra de vacinas


O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), participou ontem (22) da assembleia virtual promovida pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para oficializar a criação do consórcio nacional de vacinas de cidades brasileiras. A iniciativa foi denominada de Conectar e contou com a adesão de aproximadamente 2 mil prefeitos que buscam facilitar a compra de vacinas contra a Covid-19.
O estatuto da entidade foi aprovado por votação eletrônica. Dos 589 municípios que participaram da votação, apenas três se abstiveram, enquanto os demais aprovaram o documento. Dr. Laércio Ribeiro explicou que a reunião foi mais um passo para que os municípios, incluindo João Monlevade, consigam agilizar o processo de vacinação.
A Prefeitura manifestou pela adesão ao consórcio em 2 de março. Porém, a participação do município na iniciativa exigiu regulamentação, com a aprovação de lei específica em âmbito municipal. A entrada de João Monlevade no consórcio foi aprovada pela Câmara Municipal em assembleia realizada no dia 17 de março.
Dr. Laércio Ribeiro destacou o empenho dos vereadores monlevadenses no processo. “A celeridade com que o assunto foi tratado na Câmara demonstra o compromisso dos vereadores com o bem da população”, ressaltou.

 

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/