Prefeito e vice de João Monlevade visitam o Centro de Referência de Covid-19 no antigo PA

Dr. Laércio e Fabrício agradeceram aos profissionais que já atendiam no setor e aqueles que estão chegando para reforçar o atendimento


O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e o vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante), acompanharam o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde no Centro de Referência de Covid-19, que funciona no prédio da Secretaria Municipal de Saúde (antigo PA). A visita ocorreu na última sexta-feira (19).
Na oportunidade, prefeito e vice agradeceram aos diversos profissionais que já atendiam no local, bem como aqueles que nas últimas semanas aceitaram o pedido da Prefeitura para reforçar o atendimento, que foi ampliado. A ampliação tem o intuito de desafogar o Hospital Margarida, que está com o setor de Covid-19 em colapso.

Equipes ampliadas
No dia 11 de março, a Prefeitura estendeu o horário de funcionamento do local. Atualmente, o atendimento ocorre das 7h às 22h para pacientes com sintomas leves da doença.
As equipes também foram ampliadas. Foram deslocados para o Centro de Referência oito médicos e 12 enfermeiros que atendiam na Estratégia em Saúde da Família (ESF) e seis enfermeiros, responsáveis técnicos e 12 técnicos de enfermagem que estavam nas unidades de saúde do município. Além disso, foi feito um remanejo de funcionários administrativos das unidades de saúde, para aprimorar o serviço.
Dr. Laércio Ribeiro enalteceu o compromisso assumido por todos os profissionais. “Foi uma oportunidade de agradecermos a todos que já estão nesta luta desde o ano passado, o que não é fácil, e também agradecer os que aceitaram entrar na escala do Centro de Referência nos últimos dias”, resumiu.
Fabrício Lopes também destacou o trabalho dos profissionais e o impacto que o atendimento tem gerado no hospital. “Neste momento de dificuldade, estamos fazendo o possível para diminuir a carga sobre o hospital. É fundamental o trabalho daqueles que já estavam aqui e de quem está chegando”, concluiu o vice-prefeito.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/