Moradora do bairro Cidade Nova recebe mudas de espécies nativas
Moradora do bairro Cidade Nova recebe mudas de espécies nativas
A moradora do bairro Cidade Nova, Maria Antônia Eugênia, recebeu mudas de árvores nativas decorrentes de compensação ambiental. As espécies são doadas para pessoas físicas que querem fazer supressão arbórea em área particular.
Maria Antônia reside no bairro há 14 anos e sempre realiza o plantio de mudas na Área de Preservação Permanente (APP) localizada próxima a sua casa, na rua Bem-Te-Vi. O local apresenta diversas espécies arbóreas, sendo a maioria frutífera.
“A recuperação de áreas degradadas e o plantio de espécies nativas com a finalidade de promover a recuperação de APP é uma prática aprovada na deliberação normativa n.º 01 do Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema), respeitando os requisitos técnicos”, explica o secretário do Meio Ambiente, Samuel Domingos da Silva.
Também estavam presentes na doação das mudas o servidor da Secretaria de Meio Ambiente, Glaumer Siqueira Galdino, o vereador Rael Alves e sua assessora, Fernanda Caldeira, além do líder comunitário Evandro Gualberto Costa, também morador da rua Bem-Te-Vi.
No dia também houve diálogo sobre outras questões ambientais no bairro, como a instalação de placa de educação ambiental e cercamento de APP.