Idosos acima de 90 anos recebem segunda dose de vacina contra coronavírus em João Monlevade

Idosos acima de 90 anos recebem segunda dose de vacina contra coronavírus em João Monlevade

Esta segunda-feira, dia 1º de março, é um marco na vida de mais de 300 idosos com mais de 90 anos que completaram o ciclo de imunização contra a Covid-19 em João Monlevade. A segunda dose da vacina começou a ser aplicada pela Secretaria Municipal de Saúde de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa). Lembrando que a segunda dose de quem já recebeu a primeira está reservada.

Maria Caldeira Leles, 90 anos, é uma das idosas que já está imunizada. Ela foi tomar a vacina acompanhada do filho e disse que está muito feliz e mais tranquila. Dona Maria pontuou que, apesar de uma pessoa da família ter contraído a doença, todos vêm tomando muito cuidado.

Maria do Perpétuo Socorro Espíndola Ferreira levou o pai, Sebastião Espíndola, de 90 anos, para tomar a segunda dose da vacina. Ela disse estar aliviada. “É uma benção muito grande, uma vitória da medicina, da ciência e de Deus acima de tudo que iluminou os cientistas. É também uma vitória da família que vem protegendo eles [os idosos] o tempo todo. Uma alegria muito grande e um alívio para todos nós. Esperamos que mais pessoas possam aderir a essa vacina”, disse.

Para tomar a vacina, vale ressaltar que é importante que idosos e seus familiares verifiquem no cartão de vacinação, entregue no dia da primeira aplicação, qual é a data prevista para o início do recebimento da segunda dose. Isso porque a dose não pode ser aplicada antes do período indicado. Também é necessário levar o cartão de vacina e um documento de identidade com foto.

Confira os locais e horários de vacinação:

- Unidade Básica de Saúde Carneirinhos (antiga Policlínica) - 8h30 às 15h

- Andar de baixo da Policlínica (antigo PA) drive thru - 8h as 16h

- Centro de Saúde do Novo Cruzeiro - 7h30 às 11h e de 13h as 16h30

- Unidade de Saúde Padre Hildebrando (Vila Tanque) - 7h30 as 11h e de 13h as 16h30

 

Crédito:Kátia Passos - Acom/PMJM 

 

Comentários