Dr. Laércio participa de seminário de prefeitos e vice-prefeitos do PT-MG

O ex-presidenciável e professor Fernando Haddad e a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, também marcaram presença

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), participou nesta manhã (25), do Seminário de Prefeitos e Vice-prefeitos do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG). O encontro ocorreu de forma virtual e teve a participação de cerca de 80 lideranças entre chefes de Executivos mineiros, deputados e diretores partidários. 

O ex-presidenciável e professor Fernando Haddad (PT) e a presidente do partido, Gleisi Hoffmann também participaram do evento.

O presidente do Diretório Estadual do PT de Minas Gerais, Cristiano Silveira, deu início ao encontro enfatizando a importância da participação dos prefeitos e vices eleitos. Ele também pontuou sobre a importância do partido no protagonismo nacional.

O desafio enfrentado pelas prefeituras foi o tom do breve discurso de Gleisi Hoffmann aos participantes do encontro. A presidente nacional do PT lembrou que os municípios passam por um momento difícil e de grande desafio por não haver por parte do governo federal, segundo ela, medidas de enfrentamento para a pandemia.

“Faltam vacinas e não temos planejamento. Os prefeitos estão se virando”, destacou Hoffmann que ponderou aos prefeitos a necessidade de informar à população todas as limitações enfrentadas. “Temos que ter uma maior participação popular em nossas administrações. Com persistência e luta, vamos chegar lá”, disse.

Ex-prefeito de São Paulo, principal cidade do país, Fernando Haddad, destacou a necessidade dos gestores em compartilhar experiências administrativas.  “Esse é o momento de voltarmos à boa prática de trocas de experiência de gestões municipais. Muitos prefeitos Brasil afora têm as melhores práticas de administração e projetos que são desconhecidas. O nosso partido [o PT] é especialista em achar soluções para problemas sociais com pouco recurso”, incentivou Haddad.

O professor também sugeriu que os gestores unam experiências para apoio técnico e político para os prefeitos que estão assumindo agora as administrações públicas. “Como ex-prefeito me coloco à disposição. Acredito em time. Nesse time que já transformou o Brasil e vai transformar ainda mais”, finalizou.

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro, ao término do seminário, comentou que o encontro foi positivo, enriquecedor e proveitoso. Ele destacou a importância de se levantar os atuais problemas sociais, financeiros e sanitários dos municípios e disse que acredita que a troca de experiência entre os gestores é fundamental nesse cenário de crise.

Evento preparatório

O seminário de prefeitos faz parte da programação dos 41 anos do PT e é uma preparação para o Fórum de prefeitos e vices. O presidente do PT-MG, Cristiano Silveira, destacou que a ideia é criar um espaço de interlocução e cooperação entre os gestores para que possam também discutir propostas de desenvolvimento para cada região do estado. 

 

Crédito: Kátia Passos-Acom/PMJM

 

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/