Rede de esgoto é entupida por materiais diversos

Falta de conscientização obriga DAE a quebrar rua e interromper passagem de carros

 

No último sábado (20), o Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE) foi acionado por conta de uma rede de esgoto entupida em um estabelecimento comercial no centro da cidade. De acordo com a reclamação, os dejetos estavam retornando no banheiro de uma loja situada na rua Armando Batista, em Carneirinhos.

A equipe de funcionários responsável por este serviço compareceu ao local para resolver o problema, mas não foi possível resolvê-lo naquele instante, conforme explicou o diretor da autarquia, Geraldo Amaral.

No domingo, outra equipe retornou ao comércio, dessa vez com uma máquina retroescavadeira, usada para abrir na rua a rede coletora de esgoto.

Após a abertura, foi constatado que a mesma estava entupida por diversos materiais, que jamais deveriam ser lançados na rede de esgoto, tais como plásticos, pedaços de pano e diversos outros objetos que causam sérios entupimentos.

“Observamos também que o ponto estava bastante obstruído por placas de gordura, material que também não deve ser jogado na rede de esgoto. Quaisquer outros objetos devem ser recolhidos e jogados no lixo, para serem coletados e destinados ao lugar adequado”, enfatizou Geraldo Amaral.

Por conta do serviço de desentupimento, a rua Armando Batista teve o trânsito de veículos interrompido até o final da tarde desta quarta-feira (24).

Crédito: Kátia Passos- Acom/PMJM 

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/