Vaga exclusiva para deficiente físico recebe sinalização horizontal em frente à Câmara de João Monlevade

Reivindicação é do vice-presidente Revetrie Teixeira (MDB) e visa melhorar a visibilidade do espaço para garantir a acessibilidade ao prédio do Legislativo

A vaga exclusiva para deficiente físico, localizada em frente à Câmara Municipal de João Monlevade, recebeu na última semana a sinalização horizontal. O pedido feito ao Setor de Trânsito e Transporte (Settran), é de autoria do vice-presidente do Legislativo, Revetrie Teixeira (MDB). Revetrie está cadeirante e, segundo ele, é constante o desrespeito de motoristas e motociclistas, que param seus veículos no local e dificultam o acesso de pessoas com mobilidade reduzida à sede do Legislativo monlevadense. É importante frisar que o mesmo pedido já havia sido feito pelo Legislativo em 26 de março de 2019, mas não havia sido atendido.

Recentemente, Revetrie teve que acionar a Polícia Militar, ao chegar à Câmara e ter um veículo parado erroneamente no local. Inclusive foi feito um Boletim de Ocorrência. “Para toda situação de desrespeito à lei ou que comprometa a mobilidade e acessibilidade, este vereador buscará os meios legais. Não interpreto isso como um mal necessário não. Isso dá uma conotação negativa ao cumprimento da lei. E é extremamente necessário garantir o cumprimento da lei. O cidadão, independentemente de qualquer situação, deve ter respeitado seu direito de ir e vir, com acessibilidade plena”, disse ele. O presidente da Câmara, Gustavo Maciel (Podemos), analisa a necessidade de outras mudanças na Câmara, com objetivo de garantir sempre essa acessibilidade. "Temos plataforma interna, rampas de acesso, banheiros exclusivos para pessoas com mobilidade reduzida, mas é possível melhorar sempre mais. A vivência do Revetrie é muito importante neste sentido. Nossa melhoria tem de ser contínua", avaliou Gustavo.

Foto: Cíntia Araújo Tavares/Acom CMJM

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/