Incubadora de Empresas de João Monlevade recebe mais dois empreendimentos

Incubadora de Empresas de João Monlevade recebe mais dois empreendimentos

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e o vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante) entregaram as chaves de dois módulos de trabalho na Incubadora de Empresas para os empreendimentos Depel Papel e Art Inox.

As duas empresas foram aprovadas pelo Edital de Chamamento Público 01/2019 e somente agora foram convocadas para se instalarem no local. O proprietário da Depel Papel, Vinícius Lage Gomes, acredita que será uma grande oportunidade para o seu negócio. A empresa, no ramo de toalha de papel, vai iniciar seus trabalhos com cinco funcionários que, a princípio, serão responsáveis pela produção e comercialização do produto. 

Para John Weider Mateus, da Art Inox, a seleção para ser incubado vai possibilitar dar continuidade aos planos para sua empresa.  A Art Inox já atua na cidade há quatro anos e conta hoje com cinco colaboradores. A expectativa dos empresários é dobrar o número de contratados até o final deste ano.

Dr. Laércio ressaltou que a Incubadora de Empresas foi implantada em João Monlevade há 26 anos e é um instrumento de incentivo a novos negócios no município. “A intenção é dar oportunidade e assessoria para as empresas que estão começando, para futuramente elas migrarem para o Distrito Industrial”, afirmou.

O vice-prefeito Fabrício Lopes desejou sucesso aos novos empreendedores e destacou a importância das novas empresas para a geração de emprego e renda para a cidade.

A reunião de entrega de chaves e assinatura de contrato contou com a presença do chefe de gabinete, Geraldo Giovani Silva, e dos servidores Thiago Santos e Ana Carolina Lima (Secretaria de Planejamento) e Gilliard Ribeiro (Assessoria de Governo).

Visita

Na quinta-feira (11), Dr. Laércio e Fabrício visitaram a Incubadora de Empresas junto com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon), da Acimon Mulher e do Comitê Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social (CP10).

A proposta é que essas instituições atuem como parceiros da Incubadora, promovendo melhorias para o seu funcionamento e ofertando capacitação para os empreendedores incubados.

Atualmente, o local possui dez módulos de trabalhos e apenas um está ocupado pela empresa Cíntia Queiroz Confecções – Uniformes em Geral.

Com a instalação de novos empreendimentos, a Administração Municipal pretende incentivar o pequeno empreendedor, além de prospectar novos postos de trabalho e contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade.
 
Crédito: Sérgio Henrique Braga - Acom/PMJM

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/