Procon da Câmara de São Gonçalo realiza 41 atendimentos no mês de novembro

A demanda mais requisitada foi relacionada a devolução, troca, reembolso ou cancelamento de produtos ou serviços.

 

O Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo divulgou seu relatório mensal de atendimentos. As demandas compreendem o período entre 1° e 30 de novembro de 2025. O órgão realizou no referido mês, 41 atendimentos, ofertados pelos profissionais da Sede do Legislativo Municipal. Das 41 solicitações, 26 delas foram resolvidas mediante contato telefônico ou envio de e-mail com os consumidores recebendo orientação. 15 atendimentos se encontram em situação pendente, aguardando retorno das empresas reclamadas. Permanecem em aberto, duas demandas de outubro e uma demanda de setembro.

Assim como no mês anterior, a demanda mais requisitada foi relacionada a devolução, troca, reembolso ou cancelamento de produtos ou serviços.

 

Confira no gráfico a seguir:

 

Dentre as cobranças indevidas, a totalidade partiu de bancos e associações. Sete demandas foram resolvidas, enquanto cinco aguardam retorno das reclamadas.

Quanto a devolução, troca, reembolso ou cancelamento de produtos ou serviços, sete situações foram resolvidas e nove encontram-se pendentes.

Em relação às situações envolvendo CPF, uma foi concluída, enquanto uma aguarda o retorno da reclamada.

Das orientações, esclarecimentos de dúvidas e análises de documentações, todas as situações foram resolvidas.

Há 12 anos, o Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo fornece serviços de orientação e defesa do consumidor, com incontáveis casos sendo solucionados pelos profissionais da Casa.

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