Vacinação de profissionais de saúde da rede privada começa na próxima semana
Vacinação de profissionais de saúde da rede privada começa na próxima semana
Cumprindo determinação do Governo Federal, e dando sequência ao plano nacional de vacinação contra Covid-19, a Prefeitura de João Monlevade dará início a aplicação das vacinas contra o coronavírus, nos profissionais de saúde da rede privada, na próxima semana.
Dentistas, técnicos em higiene dental e auxiliares de saúde bucal serão vacinados na segunda-feira (8) e na terça-feira (9) conforme informado anteriormente. A partir de quarta-feira (10) serão vacinados demais profissionais da rede privada tais como, médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, motoristas de ambulância, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.
Os profissionais devem apresentar CPF, registro do conselho de classe e comprovante de que estão atuando na área, como por exemplo: contracheque, recibo, ou documento que ateste vínculo empregatício.
Horários e locais de vacinação
A imunização dos profissionais será realizada nos seguintes locais e horários:
Na Policlínica, no bairro Belmonte, das 7h30 às 16h30.
No Centro de Saúde do Novo Cruzeiro, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.
No Centro de Saúde Padre Hildebrando, na Vila Tanque: das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.
Vacinação dos trabalhadores da Saúde que atuam no apoio
Trabalhadores da Saúde que atuam no apoio como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, entre outros que trabalham nos serviços de saúde, que não prestam serviços direto de assistência às pessoas, serão vacinados mais a frente, conforme disponibilidade de vacinas.
Primeira etapa de vacinação
Conforme o plano nacional de vacinação contra Covid-19, estabelecido pelo Ministério da Saúde, serão vacinados nesta etapa da imunização: idosos em asilos; deficientes institucionalizados; população indígena em terras indígenas e todos os trabalhadores da saúde. Ainda não foi definida pelo Governo Federal a data para a vacinação dos demais grupos prioritários.